quinta-feira, 10 de maio de 2012

Old Team



                

               A ideia de se fazer Hot Toys, partiu da premissa de se fazer tridimensionalmente ideias que estava na mente, dando vida e aos molde que queremos, uma coisa palpável . Não ficando apenas limitado  a esboços e desenhos . Dizem que todo homem , nunca cresce e que seus brinquedos que mudam . 

               Portanto para aqueles que gostam de carro, hot , muscle , também gostam de brinquedos, assim como miniaturas, não há sensação melhor do que poder construir suas próprias aspirações.  Melhor que isso seria construir seu próprio veiculo, no tamanho real . Pena que isso não é tão fácil como na terra do Tio Sam. Não temos mercado para isso no Brasil é uma pena . Mas dizem que as coisas estão mudando aqui .   
             
                 Vamos esperar para ver ...

              A verdade é que para muito a ideia de construir seus próprio veiculo seja ele um hot, ou raro é muito grande. Nós da Mecca's , tentamos imaginar como fluir essa ideia . Como construir uma infinidade de modelos em pouco tempo e com pouco recurso ?
                
              Os Woody Toys , foi a resposta . Num mercado que também é escasso no País, o de miniaturas   colecionáveis que na maioria se resume a modelos comerciais, optamos pelos Hot's caracterizados, os cartoons. Cartoons que agradam a maioria das pessoas por remeteram a infância. Também pensamos em termos de proporções optando pela escala 1: 20, algo em torno de 20 cm de comprimento para cada modelo, pois é uma escala alternativa e não explorada pelos fabricantes , industriais , o que traz em questões estéticas boa visualização em um tamanho considerável . E afinal tirando uma ou duas marcas não ha nada que fuja das regras e seja personalizado. 

               Ate ai tudo bem, temos ciência que no Brasil a dificuldade em tudo é constante e para quem é adepto a coisas que não sejam estritamente derivada das terras tupiniquins como samba e futebol sofre muito . Então entendemos que os Hot's Rods assim como os Hi- Boys também fazem parte da historia alem de serem uma cultura, um estilo de vida . 

              Então por que deixar uma parte da historia de fora ? Afinal ela não é contada apenas pela ótica Americana . Por terem vencido duas Grandes Guerras .

              Ha veículos antigos tão interessantes quantos os americanos esperando  serem desvendados . E por que não Customizados .

              Essa foi a premissa para a execução de dois modelos que foram recentemente terminados . Um Bugatti Tank e um Renault 40 CV ambos da década de 20 carros também com quase cem anos de vida. Depois contaremos um pouco mais sobre a historia de cada um . 

             O melhor é que utilizamos a base do Renault para fazer um hot rod tipicamente Americano porem Frances. Muitos fundamentalistas irão torcer o nariz. Porem a ideia, que era antiga ficou muito boa e nos deu base para construir outros modelos que estão por vir . 

              Segue fotos  :
              












Um comentário: